Laina Crisóstomo participa de reunião em Brasília
Vereadora do mandato coletivo Pretas por Salvador debateu a aplicação integral da Lei Maria da Penha

Foto: Assessoria da vereadora
30/01/2023 - 14:25
A vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), do mandato coletivo Pretas por Salvador, participou de reunião com a ministra da Mulher, Aparecida Gonçalves, na sexta-feira (27), em Brasília. Conforme a parlamentar, o encontro tratou da aplicação integral da Lei Maria da Penha em todo o Brasil. Também debateu questões relacionadas ao Consórcio Lei Maria da Penha, notadamente o enfrentamento à violência contra as mulheres.
De acordo com a vereadora, o Consórcio Lei Maria da Penha teve um papel fundamental na elaboração e na aprovação da lei em defesa da mulher. Já a ONG feminista TamoJuntas, fundada por Laina Crisóstomo, passou a fazer parte do Consórcio em 2016, especialmente por atuar com mulheres em situação de violência e que estão cotidianamente no sistema de justiça.
“A ministra Aparecida Gonçalves integrou o Consórcio da Lei Maria da Penha e foi uma das ativistas que incidiu no processo da promulgação da lei para dialogar sobre os próximos passos do atual governo no enfretamento à violência contra as mulheres”, destacou Laina.
Participaram do encontro as organizações Themis, Nepem UNB, Cfemea, Cepia, Cladem, TamoJuntas, Irohin, dentre outras entidades do Consórcio Lei Maria da Penha. Pesquisadoras e ativistas também estiveram presentes.
Fonte da notícia: Assessoria do mandato coletivo