Marta Rodrigues celebra 473 anos da capital baiana

“Salvador é uma cidade mágica, mas sofrida e merece respeito de quem a governa”, diz vereadora

Marta Rodrigues celebra 473 anos da capital baiana

Foto: Valdemiro Lopes

30/03/2022 - 09:30

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia, a vereadora Marta Rodrigues (PT) parabenizou a cidade de Salvador pelo seu aniversário de 473 anos, mas ressaltou que ainda falta uma longa caminhada para a capital baiana oferecer aos seus moradores uma vida digna, cidadã e sem desigualdades sociais. 

Segundo a parlamentar, a atual realidade da cidade - com altos índices de pobreza, casos de racismo, de pessoas em situação de rua, transporte público precarizado e educação municipal defasada – mostra a falta de compromisso da prefeitura com os principais problemas a serem resolvidos.
“Salvador é uma cidade maravilhosa, encantada e cheia de axé. Uma cidade que sobrevive graças à força e resistência do seu povo. Se fosse depender de quem esteve à frente das gestões municipais, seria uma cidade completamente abandonada”, frisou a vereadora.                                                                                                                                                 
 Marta alega que os principais desafios da capital baiana continuam à espera de serem resolvidos. A parlamentar, cita, por exemplo o fato da capital estar entre as cidades com maior número de desempregados, a ausência de vagas em escolas municipais, a falta de acolhimento noturno em creches para que pais e mães possam trabalhar a noite, dentre outros fatores que dificultam a vida da população. 

“Além disso, mais de 500 mil vivem na informalidade e com a pandemia tiveram a geração de renda fortemente agravada. Não existem vagas suficientes em escolas municipais e, por isso, a prefeitura começa a mercantilizar a educação dando vouchers para a iniciativa privada. O transporte público de ônibus é precário e obsoleto: tem a tarifa mais cara do Nordeste, terminou 2021 com a menor frota dos últimos onze anos e o prefeito ainda tirou o benefício do Domingo é Meia, que amenizava o bolso do trabalhador”. 

Para a vereadora, a capital baiana merece parabéns pela garra e coragem de sua população. “Graças a Deus e aos Orixás, temos um povo que luta, mas que sofre muito. Salvador é uma cidade linda, mas muito sofrida e merece respeito e dignidade de quem a governa”, finalizou.


 


Fonte da notícia: Diretoria da Comunicação

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios