Leo Prates e Aladilce discutem demandas do Loteamento Marisol

Comissão de Moradores entregou documento aos vereadores

Leo Prates e Aladilce discutem demandas do Loteamento Marisol

Foto: Antonio Queirós

13/12/2017 - 17:13

Uma comissão de moradores do Loteamento Marisol, localizado na Praia do Flamengo, na divisa de Salvador com Lauro de Freitas, esteve na Câmara Municipal nesta quarta-feira (13). Acompanhada pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), foi recebida pelo presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), a quem foi entregue um documento relatando as demandas da localidade, sobretudo a revisão do IPTU que em alguns casos foi reajustado em até 4000%, desde a transferência da administração do município vizinho para a capital.

Os moradores pediram o apoio dos vereadores no sentido de intermediar uma audiência com o prefeito ACM Neto e o secretário da Fazenda, Paulo Souto, para discutir as questões do loteamento, como pavimentação das ruas, melhoria da iluminação pública e do trânsito no trecho da Praia de Ipitanga. Leo Prates se comprometeu a estudar o caso e buscar soluções.

Emenda - No plenário, durante a votação do projeto de reajuste da VUP (Valores Unitários Padrão), que tem impacto direto nos cálculos do IPTU, a vereadora Aladilce exibiu fotos do Loteamento Marisol, com ruas sem calçamento e pouca iluminação, “um quadro totalmente incompatível com o IPTU de área nobre que está sendo cobrado”. E apelou pela inclusão de uma emenda corrigindo distorções na cobrança do imposto.
Vários vereadores se pronunciaram em apoio aos moradores: Marta Rodrigues (PT), José Trindade (PSL), Sílvio Humberto (PSB), Suíca (PT) e Hilton Coelho (PSOL).
 


Fonte da notícia: Secom

Câmara

Agenda

Biblioteca

Centro de Cultura

Gestão da Qualidade

Marcas e Manual

Presidência

Transparência

Concurso público

Despesas viagem

Frequencia de vereadores

Leis Municipais

Prestação de contas

Processos Licitatórios